Programa
TRILHANDO
CAMINHOS
O Programa Trilhando Caminhos foi criado pelo desejo de compartilhar conhecimentos, saberes, humanização e transformação na qualidade da Educação inclusiva.
Programa
TRILHANDO
CAMINHOS
O Programa Trilhando Caminhos foi criado pelo desejo de compartilhar conhecimentos, saberes, humanização e transformação na qualidade da Educação inclusiva.
O PROGRAMA
O Programa Trilhando Caminhos foi criado pela empresa Universo Potencial, sob a responsabilidade da Profa. M.e. Wania Boer que há mais 44 anos vem desenvolvendo trabalhos na área da Educação Especial com o desejo de compartilhar conhecimentos, saberes, boas práticas, humanização e transformação na qualidade da Educação Inclusiva.
Ao longo da sua experiência percebeu que é preciso compreender quem de fato são os estudantes com deficiências, Transtorno do Espectro Autista-TEA, Altas Habilidades e Superdotação (AHSD) em seus processos de desenvolvimento e aprendizagem.

A ESTRUTURA
O Programa Trilhando Caminhos apresenta uma possibilidade de formação continuada ao longo de todo ano letivo, com palestras, cursos, assessoria, workshop e uma coletânea de textos produzidos por especialistas na área educacional e psicológica num viés de trabalho colaborativo para que as escolas ou instituições possam trilhar caminhos efetivos ao desenvolvimento da prática do Estudo de caso nas escolas.
O Programa é composto por:
▸ 40 à 80 horas de formação on-line, híbrida ou presencial, conforme a demanda existente.
▸ Sorteio de 2 cópias do livro “Estudo de Caso: o alicerce para a construção de uma educação inclusiva.”
▸ As aulas serão gravadas em uma plataforma digital e disponibilizadas por meio de link aos participantes.
▸ Assessoria direta para os Estudos de casos com a equipe do Universo Potencial.
Nossa equipe
A Universo Potencial conta com uma equipe de profissionais de diferentes áreas, percursos profissionais e potencialidades, oferecendo formação aos educadores para assegurar a ação docente, o desenvolvimento pessoal e profissional.

Wania Ap. Boer
Fundadora
M.e. em Educação Especial - UFSCar/SP. Consultora na área da Educação Especial Inclusiva e Psicopedagoga.

Regina Berard
Colaboradora
Psicoterapeuta, Especialista em Análise Transacional e Master em Programação Neurolinguística.

Joyce Urbinati
Colaboradora
Mãe de três meninos, dois com TEA, prof. de Ed. Especial há 17 anos. Defende a inclusão com apoio da família, escola e do Estudo de Caso.

Rosana Chacon
Colaboradora
Pedagoga e formada em Letras. Foi professora, orientadora e diretora. Autora e facilitadora de cursos de Access Consciousness.

Giselle Frufrek
Colaboradora
Pedagoga e especialista em Educação Infantil e Montessoriana. Mestre em Educação e arteducadora.

Marluce Aguilar
Colaboradora
Psicóloga, pós-graduada em Psicopedagogia. Ex-diretora escolar e professora universitária.

Ana Carolina S. Miranda
Colaboradora
Psicóloga, graduada pela FCM-MG e pós-graduanda em Análise do Comportamento Aplicada (ABA).

Calmiranda Ap. Silva
Colaboradora
Pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia. Diretora de Educação em Sales Oliveira-SP. Apaixonada por inclusão na Educação Especial.

Eliana Gamarra
Colaboradora
Professora, formada no antigo curso do Magistério. Cursou pedagogia na UNICAMP, licenciada em Filosofia e professora de LIBRAS.
Gostou? Entre em contato conosco para mais informações!
Nos envie uma mensagem preenchendo o formulário abaixo e logo entraremos em contato com você.
Lançamento do livro
ESTUDO
DE CASO
O alicerce para a construção de uma educação inclusiva

Lançamento do livro
ESTUDO
DE CASO
O alicerce para a construção de uma educação inclusiva
